Total de visualizações de página

sábado, 8 de novembro de 2014

Nada como um ano após o outro


Ano passado disputamos o campeonato brasileiro de base sub 15 e dentre as 8 equipes participantes obtivemos a 8ª e última posição. Esse ano foi diferente, entre os melhores times do Brasil conquistamos a 1ª Colocação, praticamente com o mesmo time do ano passado.

Não foi um ano fácil para esta equipe, alguns jogadores se desmotivaram e pararam, ouvimos piadinhas e provocações em praticamente todos os jogos que disputamos durante o ano, inclusive em nossa última competição. Perdemos todos os jogos do primeiro campeonato que disputamos em maio, sem falar das gracinhas com o porte físico do time. Mas ninguém desistiu. O time continuou treinando, alguns atletas foram chegando e o time foi ganhando uma nova cara e uma nova postura. Toda oportunidade de treino que era oferecida a equipe topava e quando nenhuma possibilidade de treino era possível eles arrumavam um jeito de treinar, podia ser em uma manhã fria, uma tarde quente, ao meio dia, ou à noite, o time estava lá. Isso prova que com trabalho sério e dedicação é possível mudar muita coisa.

Praticamente um clichê, um time desacreditado que vai ganha
Seria injusto, talvez, se o resultado fosse outro, primeiro lugar mais que merecido.
Parabéns para os meninos.
E fica nosso agradecimento aos pais, à escola Vila Nova que sempre nos apoiou e que entende as peculiaridades de nosso projeto e dos nossos jogadores. A prefeitura que na medida do possível tem apoiado o esporte na cidade e o hóquei também, e também a comunidade de Igrejinha.
E não posso deixar de citar a Andressa Fraga nossa chefe de equipe, que em vários momentos segurou as pontas. Foi eleita musa time, talvez do campeonato.


Sub 13
Em minha opinião, era o time mais forte da competição. Além de bom condicionamento físico, têm técnica, jogadores experientes para a categoria e ousadia em definir estratégias de jogo. Na fase classificatória empatou o primeiro jogo em 0 x 0 com DMD Farroupilha e logo após mais um 0 x 0 dessa vez contra o Colegial de SC. Com esse resultado a equipe se classificou para a disputa de 3º contra o Nossa Senhora de Fátima. Foi um jogo equilibrado, o Vila Nova conseguiu abrir o placar, mas no final da partida os adversários empataram. A disputa foi para os pênaltis e o adversário acabou vencendo. Ruan Costa foi escolhido o melhor goleiro da categoria.

Sub 15
Na fase classificatória a equipe teve três jogos difíceis. O primeiro com o Tô Ligado, que recentemente foi campeão Carioca de Hóquei. Foi um jogo muito disputado e a equipe Igrejinhense acabou vencendo por 1 x 0. O segundo jogo foi contra o Colegial que foi campeão Catarinense e 3º colocado no Brasileiro do ano passado. Vila Nova saiu vencendo por 2 x 0, mas no segundo tempo o adversário marcou e o jogo acabou em 2 x 1. O último jogo contra o São José definiria que disputaria a primeira posição contra DMD Farroupilha. É importante falar com São José além de ser campeão paulista é o atual campeão brasileiro da categoria. Vila Nova abriu o placar aos dois minutos do 1º tempo e sofreu pressão o restante da partida. A equipe segurou o placar até o final e venceu por 1 x 0.
Na final contra DMD Farroupilha as duas equipe jogaram francamente atacando e defendendo. Aos dois minutos o time de Farroupilha acertou uma bola no travessão. A certa altura o jogo tornou-se tenso e jogadores das duas equipes foram punidos com cartões. O jogo permaneceu empatado em 0 x 0 até o final e o jogo foi para disputa de pênaltis. Após as três cobranças de cada time a partida continuava empatada e foi para o "mata mata". Douglas marcou para o Vila Nova e Ruan Costa fez grande defesa definindo a partida.

Equipe de São José homenageando o goleiro Ruan

Parte da equipe que nos representou

Sub 15

Sub 13






Nenhum comentário:

Postar um comentário