Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Campeonato Nacional de Hóquei Feminino de Base

Conquistamos dois dos três títulos em disputa no Campeonato Brasileiro de Hóquei Feminino de Base, disputado nos dias 22 e 23 de novembro em Florianópolis-SC.

Sub 13 feminino

Para a montagem desta equipe juntamos as duas turmas de hóquei da escola. O time de sexta-feira jogava o primeiro tempo e no segundo entrava o time de quarta-feira, assim foi nas duas primeiras partidas. Na última partida misturamos as turmas durante o toda a partida. Durante todo ano estas meninas compareceram aos treinos e também aos treinos extras que fizemos aos sábado e em algumas noites. Fizeram amistosos contra o time sub 18 feminino e contra as equipes masculinas da escola. Além disso, treinaram por conta própria em praças, em suas casas, na rua e na escola. As meninas mostraram muito comprometimento com o time e respeito para com as adversárias. Além, é claro, de um bom nível de jogo. A equipe venceu as três partidas que disputou  (4 x 1), (3 x 0) e (4 x 0). Ressaltamos que este time nunca perdeu. Ano que vem uma pequena parcela do time subirá de categoria e montaremos uma equipe sub 15, tendo assim novos desafios.


Sub 18 feminino

A equipe se classificou para o Nacional ao ficar em segundo lugar no Campeonato Estadual disputado em Igrejinha no mês de agosto. Após o estadual o time quase acabou e ficamos um período sem treinar, perdemos jogadoras e um pouco da motivação que sempre tivemos. A equipe decidiu voltar porque gosta de jogar hóquei, gosta de jogar junto. Então nas últimas semanas intensificamos os treinos com o que poderia fazer a diferença - cobranças de corner e o uso da tabela -  também passamos a disputar semanalmente jogos duros contra a equipe sub 15 campeã nacional masculina. Apesar disso, o time sofria com a falta de jogadoras, foi preciso encontrar e treinar novas meninas em tempo recorde. Débora que era do sub 15 e jogava no ataque aceitou desafio de subir de categoria e jogar no gol e Ritieli entrou para somar e ser nossa coringa, jogando em todas as posições necessárias. O que posso dizer? o time foi perfeito. Esperamos que todas possam estar ano que vem com o time e que nossas meninas entrem. Esperamos também disputar mais jogos. Nosso placares foram ( 3x1, 3x1 e 7x1)


Premiações Individuais

Tainara Borba - Artilheira sub 13

Débora Belini - Goleira menos vazada sub 18

Amábile Tietbohl - Artilheira sub 18



Ressaltamos a presença do preparador físico das seleções nacionais de hóquei no campeonato. Ele foi muito atencioso com as meninas e fez considerações positivas em relação ao desempenho das jogadoras. Ações como estas ajudam a motivas as atletas a prosseguir nos treinamentos.

Agradecemos aos pais que se dispuseram a acompanhar as jogadoras, a escola pelo apoio principalmente a vice-direção que nos acompanhou, a comunidade de Igrejinha que comprou nossas rifas e a prefeitura na figura do prefeito e vice-prefeito pelo apoio com o transporte.








Nenhum comentário:

Postar um comentário