Total de visualizações de página

domingo, 1 de junho de 2014

Festival de Hóquei Indoor de Farroupilha

No último sábado (31.05) foi realizado na cidade de Farroupilha o Festival Estadual de Hóquei que contou com a participação de equipes de Porto Alegre, Canoas, Farroupilha, São Leopoldo, Caxias do Sul e Igrejinha. Igrejinha foi representada por cerca de 50 alunos da E.M.E.F. Vila Nova que disputaram jogos em todas as categorias. O Festival contou com a presença de quase 200 jovens divididos nas categorias sub 13, sub 15 e sub 18 nos naipes masculino e feminino. As disputas não tiveram caráter competitivo e todos os jogadores foram premiados com medalhas. O principal objetivo do evento foi favorecer um ambiente de jogos sadios onde o que prevalece é a amizade a vontade de continuar jogando.

Alguns comentários
Categoria sub 13 feminino: Participaram dos jogos 4 equipes e nossas equipes literalmente dominaram as disputas, já que o Vila Nova Hóquei participou com 3 equipes. Isso aponta para um bom futura do hóquei feminino no RS, ver que muitas meninas estão se interessando e praticando a modalidade.

Categoria sub 13 masculino: Participaram da disputa 3 equipes, nossa equipe fez bons jogos, mostrou bastante entrosamento, principalmente entre os jogadores que jogam a mais tempo. Pode-se perceber que ainda há bastante espaço para crescimento e que os meninos que estão iniciando têm bastante talento.

Categoria sub 15 feminino: Nesta categoria 3 equipes participaram dos jogos. A princípio não participaríamos nesta categoria, mas como tínhamos uma jogadora que se enquadrava na idade, o Vila Nova Hóquei montou uma equipe com meninas da equipe sub 13 somando mais uma menina da categoria sub 15. Apesar da diferença de idade, as meninas não fizeram feio. Venceram um jogo e perderam outro, demonstrando esforço e coragem.

Categoria sub 15 masculino: Esta foi a categoria mais disputada, também com a participação de três equipes. Vila Nova, DMD (Vice-campeão nacional 2013) e Fioravante (Campeão Nacional 2012). Os meninos do Vila começaram ganhando as duas partidas, mas cederam espaço durante a partida e acabaram perdendo as duas. Diante disso nota-se que precisamos treinar mais e não ficar tão nervosos durante os jogos. Destaque para o tive de Farroupilha que está jogando em um nível muito superior aos demais.

Categoria sub 18 feminino: Participaram AABB Pei e Vila Nova. Nossas meninas começaram o jogo muito bem, abrindo uma boa vantagem. Ainda no primeiro tempo o time de São Leopoldo reagiu e empatou a partida em 2 a 2, mas no segundo tempo a equipe Igrejinhense buscou mais mais o ataque e fechou a defesa ampliando bastante o placar.

Categoria sub 18 masculino: Não foram montadas equipe formais, por isso nesta categorias foram montados combinados de equipes. Somando jogadores sub 18, professores e atletas de outras equipes foram realizados jogos muitos divertidos e quase sem fim, porque quando um cansava outro entrava. O verdadeiro jogo de festival.








Nenhum comentário:

Postar um comentário