Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de setembro de 2021

2021, finalmente atividades práticas

 Desde 2019 não realizávamos práticas de hóquei em Igrejinha. Devido a pandemia as aulas foram suspensas na maior parte do ano 2020, bem como todas as atividades no ambiente escolar, incluindo as atividades esportivas. 

Sem final de 2020 como aula votaram num esquema de revezamento. No momento então as práticas esportivas não estavam liberadas. 

O ano letivo de 2021 iniciou ainda no formato de revezamento, porém algumas práticas corporais foram liberadas, desde que com o distanciamento adequado. A medida que a pandemia foi recrudescendo as práticas foram sendo ampliadas.

Nisso, o primeiro esporte coletivo que decidimos estudar e praticar foi o hóquei. Temos realizado estudo sobre o histórico, regras e curiosidades, elaboramos bastante material teórico sobre o assunto. Temos também realizado práticas. Iniciamos com um trabalho técnico, enfocando o passe, o drible e a recepção. Começamos usando um material alternativo de iniciação feito de plástico, a fim de assegurar a integridade dos alunos. Ao passo que os alunos foram evoluindo começamos a usar o material oficial, incluindo o equipamento de goleiro. Estamos nos organizando para realizar pequenos jogos nas próximas semanas. Em breve algumas fotos e vídeos de alguns momento. 

Embora não tenhamos a ambição de participar de competições no momento, fica aqui o registro de como este esporte se mantém em nossa escola e cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário