Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Más notícias

Segunda-feira (11.05) o Diário Oficial da União trouxe o edital que abriu as inscrições para seleção de atletas do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte. As inscrições iniciaram na terça-feira. O programa tem como critério de seleção os resultados esportivos obtidos em 2014 nas modalidades que compõe os programas Olímpicos e Paraolímpicos. O programa beneficia atletas adultos, categorias de base, estudantis, entre outros.

Ano passado o Vila Nova Hóquei conquistou três títulos nacionais nas categorias de base, entre eles o sub 18 feminino e o sub 15 masculino. Em tese, estes dois títulos dariam condições de seus atletas pleitear o incentivo esportivo do governo federal. Ontem alguns atletas tentaram realizar suas inscrições, contudo os eventos de base não estavam cadastrados no site do Ministério do Esporte, o que impossibilitava as inscrições. Tentamos, junto ao Ministério do Esporte, buscar informações do porquê de os eventos não estarem cadastrados, mas não obtivemos resposta.

A falta deste incentivo praticamente nos tira das competições nacionais de base deste ano, já que os atletas usariam parte desde recurso para bancar suas despesas nas competições e ajudar demais colegas não teriam o mesmo incentivo, além de adquirir tacos e equipamento de goleiros novos. Neste ano as competições de base ocorrem no Rio do Janeiro, São Paulo e Paraná. A torcida agora é para que a situação ainda possa ser revertida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário