Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de maio de 2014

Encontro Multiesportivo de Técnicos Formadores

Entre os dias 9 e 11 de maio estive participando e representando a Federação Gaúcha de Hóquei Sobre Grama no Encontro Multiesportivo para Técnicos formadores, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema/RJ. O evento foi realizado Comitê Olímpico Brasileiro com apoio da Solidariedade Olímpica. Estas atividades fazem parte de um trabalho de longo prazo da Unidade de Planejamento Estratégico do COB, em colaboração com as Confederações Brasileiras.

O objetivo é atingir a meta de manter a qualidade técnica necessária para renovação do esporte brasileiro, sem lacunas de gerações, através da estrutura humana composta por comissão técnica, especialistas, técnicos de seleção adulta e técnicos formadores (seleção de base). Este encontro teve 70 participantes, e, devido à restrição de vagas, foi transmitido ao vivo pelo site do COB. As atividades iniciavam às 8 horas e seguiam até as 23 horas com palestras, debates e reuniões das federações.

O projeto atraiu o interesse de 15 confederações, que já iniciaram o processo de estruturação de seus programas de desenvolvimento. Das 15 confederações que iniciaram o trabalho no I Workshop de Desenvolvimento, realizado em fevereiro, 12 estarão presentes. Entre elas, badminton, canoagem, golfe, hóquei sobre grama, levantamento de peso, lutas associadas, remo, rúgbi, saltos ornamentais, tiro com arco, triatlo e vela. Devido a conflitos de calendário competitivo, as modalidades ginástica, hipismo e natação participaram do encontro, remotamente, através da transmissão pela internet.
Na foto estão o Gerente de Desenvolvimento da CBHG com os técnicos formadores que representaram o hóquei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário