Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

Matéria do campeonato estadual de hóquei indoor masculino

Só agora vi, mas antes tarde do que nunca. A reportagem foi publicada no dia 28.08.2012.  Posto o texto publicado no site de nossa cidade. No link tem o texto juntamente com as todos.

http://www.igrejinha.rs.gov.br/noticias.php?id_noticia=587

"Etapa estadual de hóquei indoor teve apoio da prefeitura de Igrejinha
A final do Campeonato Estadual de Hóquei Indoor aconteceu em Igrejinha, no último domingo, 24 de junho, no Parque de Eventos Almiro Grings. Promovido pela Federação de Hóquei sobre a grama e indoor do estado do Rio Grande do Sul (FRERS, que existe a três anos no estado), a etapa estadual teve apoio da prefeitura de Igrejinha.

A premiação foi realizada no mesmo dia, pelo coordenador de Esportes Guto Scherer, logo no final do evento, e ficou da seguinte forma: Na categoria Sub-14 (com participantes de até 14 anos de idade), o 1º lugar foi para a equipe de Igrejinha, da Escola Vila Nova, o 2º lugar ficou com a AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Porto Alegre, e o 3º lugar, com a equipe Mutley, de São Leopoldo; Na categoria Sub-17 (participantes de 15 a 17 anos), a equipe catarinense Desterro levou o 1º lugar, a Escola Vila Nova o 2º, e o 3º lugar ficou com a AABB de Porto Alegre; Na categoria Adulto, a AABB de Porto Alegre levou o 1º lugar, Desterro em 2º e AABB 2 em 3º.

Daniel Finco, coordenador de Desenvolvimento da Federação, comenta que o hóquei é um esporte olímpico, desenvolvido em nível nacional, e que esse é o 1º campeonato indoor gaúcho, masculino. “A cada ano tem aumentado o número de interessados nesse esporte, tanto do sexo masculino quanto feminino”, relata Finco, explicando a participação, também, de uma equipe de Santa Catarina: “As pessoas querem jogar, e quando não tem no seu estado, eles pedem para jogar conosco”. Ele ainda conta que na Holanda o hóquei é o 2º esporte mais praticado entre os homens, só perdendo para o futebol.

Diego Telles Model, treinador do time Vila Nova, conta que começou a treinar hóquei em 2010 e, viajando pelo Rio Grande do Sul, já ganharam alguns prêmios na categoria sub-14 e sub-17. Ele é professor de Educação Física na Escola Vila Nova e começou sua história com o hóquei pesquisando algumas modalidades diferentes para trazer nas aulas, fez projetos, e o hóquei foi a modalidade que mais chamou a atenção."


Nenhum comentário:

Postar um comentário