Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Só as GUERREIRAS

Guerreiras, mais do que justo chamá-las assim. Havíamos inscrito 13 jogadoras para participar do Campeonato Estadual de Hóquei Indoor Feminino, mas no dia do evento apenas 3 garotas apareceram. Cheguei a pensar em não levá-las para disputar a competição, afinal não teriam chance nenhuma jogando contra times completos com seis jogadoras. Mas mesmo assim elas disseram que queriam ir. Não importava se perderiam todos os jogos de goleada ou não. O que importava era jogar. 

Fomos até Porto Alegre e colocamos a situação, conversamos com os organizadores que nos auxiliaram no que foi possível. Conseguimos uma jogadora emprestada (Débora da AABB São Leopoldo), aí já éramos 4 em campo. Depois a Roseli, que é mãe de uma jogadora que não pode comparecer se ofereceu para jogar como goleira, aí éramos cinco. E com estas cinco jogadoras conquistamos a segunda colocação nesta competição. 


Nunca escrevi em primeira pessoa neste blog, abro uma exceção hoje, pois eu aprendi várias lições. Nunca se deve desistir (3 contra 6, não importa vamos lá para jogar - acho que é a verdadeira essência do esporte). As vezes precisamos fazer mais pelo esporte do que ele pode fazer pela gente e que todo mundo pode fazer algo de positivo  para ajudar a equipe. Por fim, aprendi que ainda há espaço para solidariedade no esporte competitivo entre equipes adversárias. Obrigado meninas por não terem me deixado desistir.


RESULTADOS DO EVENTO


SUB 14

1º Lugar - Fioravante Webber
2º Lugar - AABB Porto Alegre
3º Lugar - AABB São Leopoldo


1º Lugar - AABB Porto Alegre
2º Lugar - Vila Nova Hóquei
3º Lugar - Fioravante Webber

Atleta destaque sub 14 - Vanessa


Atleta Destaque Livre - Amábile


Fico devendo a premiação para goleiras menos vazadas. 


















Agora as equipes masculinas e femininas se focarão nos campeonatos nacionais de base, que serão realizados no mês de outubro.





2 comentários:

  1. Diego, esta força das meninas vem do professor maravilhoso que elas têm. Sim, você que nunca desistiu de trazer, e manter, o hóquei na Escola Vila Nova. Fico orgulhosa de dizer que você é meu colega de trabalho. Teu trabalho é inspirador. Parabéns. E as meninas são especiais, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  2. Ana, fico até meio jeito ao ler o que você escreveu. Muito obrigado pelo apoio. Apoio que não fica só nas palavras, você nos acompanhou em vários saídas sempre ajudando no que era possível. Tenho certeza que quando precisarmos de qualquer auxílio, você será uma das primeiras a estender a mão.

    ResponderExcluir