Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Todo esporte tem algo a nos ensinar.

 Estava pesquisando sobre o Rúgbi, um esporte que em alguns aspectos se assemelha ao hóquei. Entrei no site do Walkirians, time de rúgbi de Caxias do Sul, e me deparei com um texto que me chamou muito atenção e que é a pura verdade. Tomei a liberdade de copiá-lo, só alterei onde estava escrito rúgbi mudei para hóquei. Até porque é o mesmo que eu sinto ao jogar hóquei.

“Eu não sabia perder. Ainda não aprendi, mas o hóquei me ensinou que vitória e derrota são conseqüências da dedicação de quem compete. Você não perde por azar, você perde por falta de esforço. Você perde porque não deu tudo de si no último minuto do jogo, porque deixou de ir ao treino porque estava com preguiça. Nunca jogue a culpa de sua derrota nos outros. Não existe coisa mais mesquinha do que culpar outros por suas falhas, em uma equipe você não ganha nem perde só. Não basta você fazer sua parte bem feita e deixar o resto de lado. Isso serve para vários aspectos da vida. Relacionamento, trabalho e qualquer outro esporte coletivo.”

Pensem nisso antes, durante e depois dos treinos. Quem quiser ler mais pode acessar o blog do Walkirians

Nenhum comentário:

Postar um comentário