Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Hóquei do Vila

             Este blog tem a finalidade de divulgar o trabalho que estamos realizando na E.M.E.F. Vila Nova, no município de Igrejinha-RS, Trabalho este que visa a divulgação da modalidade, diversificação das modalidades oferecidas e a participação dos alunos em atividades sadias.
            O interesse em desenvolver o hóquei surgiu a partir da observação das aulas de educação física nas escolas, onde vemos um incentivo muito grande a um pequeno número de modalidades, principalmente futebol e vôlei. A presença de outras modalidades esportivas, além proporcionar um melhor desenvolvimento motriz, faz com que o aprendizado seja mais lúdico. Levando em conta que a educação física é a disciplina por vocação que trabalha o corpo e o lúdico, a inclusão do hóquei torna-se uma ótima opção.
            Tendo em vista o desenvolvimento global das crianças, o hóquei exige movimentação intensa e constante de todos os jogadores e trabalha com todos os músculos do corpo, tanto os inferiores quanto os superiores. Além disso, podemos através do hóquei trabalhar questões como disciplina, cuidado com a integridade dos colegas, etc. e a violência, tema tão presente na escola na atualidade
            Também a prática do esporte na escola é a forma mais eficiente de se difundir uma modalidade, pelo fato de um grande número de crianças e adolescentes terem contato com a modalidade. Fazendo com que a modalidade seja mais conhecida e praticada, tornando-se assim mais popular.

Nenhum comentário: