Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

1º Campeonato Brasileiro Sub 17

Há exatamente um ano iniciamos os treinos de hóquei na E.M.E.F. Vila Nova. Na época eram poucos alunos interessados, muitos desconfiavam, não sabiam do que se tratava a modalidade. Para alguns era loucura, pensavam ser inviável praticar outro esporte coletivo que não o futebol. Nesse ínterim de tempo fomos realizando oficinas nas turmas, fora da escola e em outros municípios. Os alunos foram chegando e transformando-se em atletas. Hoje nossa equipe tem cerca de 50 jogadores de hóquei entre meninos e meninas e há outros aguardando vagas.

De lá para cá temos participado de festivais realizados pela FHERS e a cada evento é nítida nossa evolução, não só em relação ao número de alunos/atletas, mas principalmente em termos técnicos.
Tal evolução pode ser comprovada no fato de que nove atletas de nosso time terem sido convidados a representar o Rio Grande do Sul no 1º Campeonato Brasileiro de Hóquei Sobre Grama Sub 17, realizado no Rio de Janeiro nos dias 15 e 16 de novembro, algo no mínimo improvável um ano atrás.

Independente de resultado, ou colocação no pódio, estamos de parabéns por termos empreendido uma viagem de mais de 24 horas, por termos superado as dificuldades em relação às regras e equipamento. Conseguimos identificar nossos pontos fracos e fortes. Descobrimos talentos que nem sabíamos que tínhamos. Voltamos cansados, sem o título, mas com mais vontade lutar. Tenho certeza que nossa equipe surpreendeu positivamente a todos.

Parabéns Almir, Willian, Ângelo, Cauan, Pablo, Dhimitri, Cassiano, Tácio e Júlio

Para finalizar, é necessário agradecer a todos que tem de uma forma ou outro nos apoiado. Agradecemos a E.M.E.F. Vila Nova que desde o início acreditou na gente, aos pais que têm nos apoiado, ao município que vem acreditando em nosso potencial, a FHERS que nos auxilia no que é possível e a todos que de uma forma ou outra contribuíram para nosso sucesso.


Aguardem-nos, ano que vem voltaremos melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário